Sobre a Revista
A Revista PsiPro (ISSN 2763-8200) é uma revista de conteúdo aberto (open access) e tem como missão publicar e divulgar pesquisas que tragam reflexões que apresentem contribuições originais, de natureza teórica ou empírica, difundindo o conhecimento em diversas áreas. É aberta a diferentes abordagens teóricas e metodológicas e recebe contribuições de autores dos diversos níveis acadêmicos. A revista é multidisciplinar.
Podem ser autores: docentes, profissionais, estudantes e pesquisadores de qualquer nível de formação, sendo o principal critério para fins de publicação a qualidade do texto. Publica artigos, traduções e ensaios inéditos produzidos por pesquisadores nacionais ou estrangeiros. Esta revista utiliza arquivamento na internet para preservação de seus conteúdos e utiliza sistema de avaliação duplo cego (Double Blind Peer Review).
Os textos submetidos podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol.
PERIODICIDADE
A Revista PsiPro recebe contribuições em fluxo contínuo (Rolling Pass) e tem periodicidade de publicação bimestral.
PERFIL DOS TEXTOS
Textos de blogs ou de divulgação não serão aceitos, sendo publicadas apenas pesquisas acadêmicas. Os autores devem consultar as normas de publicação e a formatação indicada antes de realizar a submissão do texto. Os artigos devem ser originais, inéditos e não estar sob consideração para publicação em outro meio, podendo ser redigidos em português, espanhol, inglês ou francês.
MISSÃO
Publicar pesquisas que qualifiquem o debate a nível nacional e internacional.
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
FERRAMENTAS DE PRESERVAÇÃO E INTEROPERABILIDADE
A Revista PsiPro realiza todo seu processo editorial pelo Sistema OJS, que permite a importação de dados em XML no formato CrossRef e a preservação do conteúdo pelo plugin PKP PN, do PKP, na Rede Privada LOCKSS. A revista utiliza o CodeGuard como ferramenta de preservação de seus conteúdos.